quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Crossroads of Twilight - Robert Jordan

   "Rand al'Thor, the Dragon Reborn, must fight on against the Dark One in a struggle that has drawn an entire world into its vortex - claiming the souls of friends and enemies alike.
   He has cleansed the taint of madness from the male half of the True Source, so may now draw on its power as a weapon of awesome potential. This could tip the balance in a perilous battle against evil as Rand must gamble with himself at stake. He cannot be sure which of his allies are really enemies - even among lifelong companions."

   Boas Leitores!
   Quatro meses atrás foi lido o nono volume desta saga. Agora chegou o décimo! (Estamos a seguir com um bom ritmo, hein?) Só mais quatro volumes e esta saga estará terminada, para grande desgosto do meu coração de leitor.
   Como início desta opinião tenho de dizer que a minha opinião quanto ao volume anterior mudou, melhorou um pouco. Se não se lembram, critiquei um pouco o facto da acção final ter sido descrita muito rapidamente e sem saber muito sobre o que estava a acontecer no resto do mundo ao mesmo tempo. Pois é, o primeiro terço deste livro decorre durante esse acontecimento, por isso sabemos as reacções das pessoas que não estão no centro da acção, mas sentem-na.
   Desta vez houve também uma maior diversidade nos capítulos, tivemos capítulos de todos os protagonistas e não foi apenas uma vez, quanto a isso não tenho nada a reclamar. Foi bom rever todos os pontos e saber onde é que cada um estava.
   Mas nem tudo é um mar de rosas. O primeiro terço foi interessante, já o segundo tive a mesma sensação de "engonhanço" que tive no volume anterior. O enredo avançou, mas muito pouco. E claro que depois no terço final foi só criar expectativas de todos os lados para saber mais no próximo volume.
   Este é o penúltimo livro escrito completamente por Robert Jordan, após o décimo primeiro volume, Knife of Dreams, as obras foram completadas por Brandon Sanderson, o que me desperta ainda mais a curiosidade para saber se o autor manteve o nível da saga, confio que sim.
   Melhorou um pouco relativamente ao último volume, vamos ver se a subida se mantém estável ou, ainda melhor, se atinge a qualidade dos primeiros volumes da saga. Caso queiram saber mais sobre a opinião aos livros anteriores, basta seguir o link: Crítica - Winter's Heart
   Boas Leituras... ;)
7.5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas