quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Bakuman vol.19 - Decision and Delight - Tsugumi Ohba & Takeshi Obata

   "Average student Moritaka Mashiro enjoys drawing for fun. When his classmate and aspiring writer Akito Takagi discovers his talent, he begs Moritaka to team up with him as a manga-creating duo. But what exactly does it take to make it in the manga-publishing world? 
   With their new series, Moritaka and Akito start beating Eiji Nizuma in the Shonen Jump rankings for the first time. But in the actual book sales, Eiji is somehow still on top. The duo is as determined as ever to achieve their dreams, but a new scandal threatens to destroy everything!"

   Boas Leitores!
   Estamos na recta final de Bakuman! Este foi o penúltimo volume! Só mais um e finito com esta saga! Um total de vinte volumes e este é o décimo nono.
   E que tal? Relativamente bom. O enredo está a avançar a um bom ritmo, com um último twist que até faz sentido para o leitor poder ter um pouco da sensação não só do artista de mangá, mas também dos actores que fazem as vozes das personagens dos animes. Se não soubesse de antemão que o próximo volume seria o último, diria que poderia haver até algum suspanse acerca do desfecho final deste arco, mas sendo o final, todos sabemos que acabará bem.
   Finalmente vemos também algum romance, que parecendo que não, acho que é um ponto fulcral nesta história e que, infelizmente, pouco aparece. Mas neste volume não tenho nada a reclamar, muito maior quantidade de interação ou mesmo ação à volta do romance.
   E se pensam que este volume é só romance, então estão enganados. Sim, há essa vertente, mas ao mesmo tempo temos a grande competição entre os rivais de sempre. E essa rivalidade não perde o folgo! Os autores deste mangá fazem isso de forma brilhante, quer na arte quer nos diálogos, é sempre uma tensão imensa que faz querer saber mais e saber como irá acabar.
   Está melhor que o volume anterior, e pelo menos a história não está a acabar à pressa como temia que fosse acontecer, está a tomar o seu tempo, e ainda bem. Caso queiram saber mais sobre esta saga, sigam o link: Crítica - Bakuman vol.18 - Margins and Hell
   Boas Leituras... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas