sábado, 21 de dezembro de 2013

Génesis 2 - Pedra - Wolfgang e Heike Hohlbein

   "Sob o gelo imutável da Antárctida ergue-se uma tenebrosa cidade de rocha. Memórias e sonhos sombrios revelam a pátria dos Grandes Antigos, um lugar que envenena a alma e onde a sobrevivência humana não tem lugar. A chegada de Ben e de Sasha à estação meteorológica, plantada no deserto de gelo da Antárctida, vai acordar a medonha Rainha de Gelo, uma criatura mítica geneticamente modificada. A suprema serva dos Grandes Antigos encarna o Mal Absoluto e prepara-se para a derradeira batalha pelo destino da Humanidade…
   Um thriller apocalíptico saído da mente do rei do fantástico."

   Hallo pessoal!
   Sei perfeitamente que este não é o livro que estou a ler, mas este foi um dos melhores livros que já li e adorei lê-lo e como já tinha posto o primeiro livro da trilogia no blogue mas depois não pus mais nenhum, decidi que mais vale tarde que nunca e portanto cá está. Considerem uma prenda de Natal!
   A história que estes dois autores criaram torna-se ainda mais fantástica neste segundo volume. Continuando a trama que se formou no primeiro de três livros, as personagens principais vêm-se envolvidos num cenário de absoluto terror, presos no meio de nenhures duma estação meteorológica.
   A escrita está fantástica viciando o leitor a ler mais e mais e mais. E as personagens tornam-se quase reais para o leitor ao ler o que pensam e o que fazem. Quanto ao mistério inerente a toda a história só cria mais suspanse e vontade de ler.
   Quem leu e gostou do primeiro volume vai adorar então o segundo e possivelmente o terceiro já que estes vão aumentando a emoção num climáx estrondoso! Para além de que introduz o leitor na mitologia dum outro escritor, H. P. Lovecraft, melhor escritor de terror do século XX, experimentem ler.
   Se quiserem comprar o livro, podem fazê-lo por este site: Wook
   Por outro lado, para verem a crítica ao primeiro volume, que foi feita já lá vão dois anos, basta clicarem no link seguinte: Crítica - Génesis 1 - Gelo
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas