quarta-feira, 3 de julho de 2013

Incarceron - Catherine Fisher

   "Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas.
   Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar.
   Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII.
   INCARCERON é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre INCARCERON.
   Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas INCARCERON vigia-os e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam."

   Boas leitores...
   Finalmente começamos o mês de Julho, e esperemos que contenha tantas críticas quanto o mês anterior. Por enquanto comecemos com esta, o primeiro de dois volumes duma colecção chamado Incarceron.
   Tenho de admitir que inicialmente este livro chamou-me a atenção pela capa, tem uma capa bastante interessante e misteriosa, depois li a sinopse e pensei "hmm isto é capaz de vir a ser interessante".
   Inicialmente era misterioso e chocante aperceber das coisas daquele mundo aos poucos e poucos, depois foi tornando-se um pouco monótono até voltar a ter o seu quê de espantosidade (se é que esta palavra existe) quando se aproximou do fim do livro.
   Uma coisa que reparei é que a autora desejaria criar um ambiente rodeado de intriga e suspeita mas não foi muito bem sucedida nisso, não me parecia haver muita intriga entre as personagens, mas sim um pequeno fingimento entre elas.
   É um livro mediano, mas que me deixou bastante curioso para saber o que acontece no volume seguinte, que é o último, felizmente a autora não decidiu prolongar a história indefinitivamente como muitos autores para ganhar fama. Se quiserem comprar este livro, podem fazê-lo neste link: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas