sábado, 11 de maio de 2013

Cloud Atlas (Atlas das Nuvens) - David Mitchell

   "Um viajante forçado a atravessar o oceano Pacífico em 1850; um jovem compositor deserdado, entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial; uma jornalista com princípios morais na Califórnia do governador Reagan; um editor menor fugindo aos seus credores mafiosos; o testamento de uma "criada de restaurante" geneticamente modificada, ditada na ala da morte; e Zachry, jovem ilhéu do Pacífico que assiste ao crepúsculo da ciência e da civilização.
   Seis vidas entrecruzadas - uma aventura extraordinária. Numa narrativa que dá a volta ao mundo e se estende desde o século XIX até a um futuro pós-apocalíptico, David Mitchell derruba as fronteiras do tempo, dos géneros literários e da linguagem para nos proporcionar uma visão arrebatadora da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar."

   Boas pessoal...
   Antes de mais nada, eu sei que demorei bastante a colocar este livro aqui, mas esta semana e as próximas que se avizinham irão ser caóticas, por isso espero que consiga ler o máximo que puder.
   Quanto a este maravilhoso livro tenho de afirmar que é uma excelente obra prima feita de uma forma brilhante. Eu vi o filme primeiro e fiquei completamente apaixonado pelo filme por isso pensei que talvez o livro fosse parecido, e não me enganei.
   Inicialmente fiquei de pé atrás porque no livro o formato de passagem entre as épocas não era à mesma frequência que o filme, mas percebi que tudo não passava de um desígnio maior e que ficava de um brilhantismo ainda melhor da forma como estava no livro.
   Mas em relação ao enredo do livro e às seis histórias tenho de dizer que estão excelentes, cada uma escrita de forma diferente tornando-as únicas à sua maneira. Apesar de gostar de umas épocas mais que outras todas elas estão muito boas. A minha preferida foi a época futurista, de dois mil cento e qualquer coisa, mas isso deve-se mais ao meu lado da ficção que apela ao meu ser. A que menos gostei foi possivelmente a de 1850 visto que não aprecio muito romances históricos, mas estava bem escrito até e gostei do formato de diário.
   É um livro que aconselho vivamente a lerem. Se quiserem comprá-lo podem fazê-lo aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

  

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas