sábado, 28 de abril de 2012

Os Homens que Odeiam as Mulheres - Stieg Larsson

   "O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium.
   Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer.
   Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção.
   Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

   Boas pessoal...
   Desculpem o tempo sem notícias mas estive sem computador again e não pude ir actualizando o sítio, mas já está a ser actualizado completamente.
   Aqui está o livro que acabei entretanto, o primeiro da trilogia Millenium. Um policial muito famoso do qual já tinha ouvido falar e que desejava ver a adaptação que já fizeram para filme, mas preferi vler o livro primeiro.
   Afinal este livro não achei nada de especial em relação a vários policiais que já tinha lido, acho que lhe faltou mais emoção e acção ao longo do livro, foi bastante parado, só descrição e pesquisa em relação ao caso que o livro fala sem nunca chegarem a desenvolver, só nas últimas 100 páginas é que a acção começa a acontecer e é tudo em cadatupa.
   Gostei no entanto duma personagem que o autor inventou, Lisbeth era uma personagem fora do comum e como que uma fora-da-lei que toda a gente julga inadaptada socialmente e que no entanto não é nada assim muito pelo contrário.
   Em geral espero que o próximo da trilogia seja melhor em relação à quantidade de mistério, suspanse e acção inseridos no livro, ficarei à espera... Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Booking Through Thursday - Mudanças

   Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de tempos a tempos para vos perguntar, como agora o Charlie Quillen e a Lindsay fizeram ambos perguntas semelhantes:
   O Charlie Quillen perguntou « Algum livro alguma vez te inspirou a mudares algo na tua vida, ficção ou não-ficção?»
   A Lindsay perguntou « Houve livros que amei, livros por que me apaixonei e livros que me mudaram a vida, e eles não são sempre iguais ou exclusivos»

   André: Diria que uns dos livros que me fizeram mudar algo na minha vida foram Para Sempre, Talvez e também Marley & Eu fizeram-me amar mais e viver mais os momentos bons e não deixá-los passar na vida suavemente, mas sim com emoção para nunca serem esquecidos...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Booking Through Thursday - Ódio de Estimação

   Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Sarah perguntou:
   "Quais é que são os teus ódios de estimação de livros?"

   André: Ehh não tenho nenhum ódio de estimação por nenhum livro, ou gosto, ou não gosto, isso não implica que odeie a obra... :)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Livro Sem Nome - Anónimo

   "Caro Leitor,
   Apenas os puros de coração poderão ler as páginas deste livro. Cada página que virar, cada capítulo que ler, levá-lo-á para mais perto do fim. Nem todos conseguirão terminar. A variedade de intrigas e de estilos poderá indispor e confundir. E, enquanto procura a verdade, ela apresentar-se-á diante dos seus olhos. A escuridão virá, e com ela um grande mal. E aqueles que lerem o livro poderão não voltar a ver a luz."

   Boas caros leitores
   Aqui estou eu again para colocar outra crítica aqui no blog, antes de mais deixem-me dizer-vos que tinha colocado um questionário aqui no blog ao qual nenhuma pessoa respondeu e por isso apaguei o dito cujo.
   Continuando, aqui temos um livro bastante estranho, principalmente pelo autor, anónimo, nunca tinha visto um autor anónimo. O nome do livro não é muito surpreendente, é estranho e misterioso mas fica-se por aí, agora o autor...
   Quanto à história, é muito mas muito boa, é um bom policial cheio de mistério e ansiedade até ao último momento, ou melhor até a três quartos do livro, onde o livro se estraga por completo, quando aparecem vampiros, lobisomens e afins na história. Um bom policial que parecia real até certo ponto tornou-se completamente não credível.
   Uma boa junção de personagens, variadas e de personalidades apesar de pronto, haver aquele pequeno pormenor da fantasia que estava a mais, mas enfim não se pode desejar tudo...
   É um bom livro para ler, e que aliás se lê depressa, aconselho-o, mas só pelo enredo em si, porque quanto aos elementos fantasiosos... Se quiserem comprar este livro misterioso: Wook
   Boa Leitura... ;)

7/10

André

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Booking Through Thursday - Eternidade

   Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Sarah perguntou:
   "Que livro é que demoraste mais a ler, e achas que foi por causa do conteúdo, ou apenas pelo tamanho?"

   André: Não tenho a certeza do que vou dizer está certo, mas acho que foi ou A Divina Comédia de Dante, ou então A Origem das Espécies de Charles Darwin, mas tenho a certeza que isso se deveu ao próprio conteúdo do livro, porque o tamanho não é um grande impeditivo para mim, visto que por vezes leio livros muito grandes até em pouco tempo.

domingo, 8 de abril de 2012

Os Reinos do Caos - George R. R. Martin

   "O inverno aproxima-se de um mundo mergulhado no caos. No norte dos Sete Reinos está iminente uma batalha decisiva pelo que resta do antigo domínio dos Stark. Ainda mais a norte, Jon Snow luta por encontrar um equilíbrio entre as tradições da Patrulha da Noite e o que o seu instinto lhe diz ser o caminho correto a seguir. A sul, velhas alianças esperam o tempo certo para serem reveladas, enquanto os homens de ferro assolam os mares e as costas dos domínios Tyrell. Do outro lado do mar estreito, tudo converge para a Baía dos Escravos, onde Daenerys Targaryen tarda em ganhar a paz na inquieta cidade de Meereen. E os dragões? Qual será o seu papel no meio de tudo isto? Muitos estão certos de que a tão temida reconquista de Westeros está prestes a começar..."

   Boas pessoal...
   Sei que tem passado bastante tempo desde as últimas coisas mas não tenho tido o meu portátil, mas enfim... Aqui estou para vos dar a crítica do último livro publicado até agora da grande série que muita gente conhece por Game of Thrones.
   Surpreendentemente não achei este livro um grande estrondo, e mesmo apesar de ter vários capítulos da minha personagem favorita, Daenerys pareceu-me que todo o livro foi para "encher chouriços" como se diz. Não houve desenvolvimentos, não houve surpresas. Mas também não se pode esperar mil e uma surpresas em todos os dez livros da colecção.
   Quanto à escrita e aos capítulos que oferecem uma gama imensa de perspectivas estão bem feitos e espantosos tanto continuamos a odiar uma personagem e a seguir estamos com pena dela, adoro essa característica nestes livros todos e espero que isso continue na colecção, quando os próximos livros sairem.
   Se quiserem saber mais, como aposto que querem, sigam os link's: Crítica - A Dança dos Dragões
   Para comprar o livro sigam o link: Wook
   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Booking Through Thursday - Recomendação

   Algum tempo atrás, entrevistei os meus leitores para variar e a minha questão final era, "Que pergunta é que NÃO FIZ no BTT que gostarias que eu perguntasse?" obtive grandes respostas e vou colocar algumas de tempos a tempos para vos perguntar, como agora a Sarah perguntou:
   "Se alguém te perguntasse por uma recomendação para um livro, qual seria o PRIMEIRO livro que recomendavas (sem pensamentos extra)?"

   André: Uiiii pergunta muito difícil, não sei, não sei, ultimamente tenho aconselhado muito a ler a colecção do Game of Thrones mas também aconselho o ciclo da Herança. Mas visto que só posso escolher um vai o Game of Thrones.

domingo, 1 de abril de 2012

Fragmento de Cristal - R. A. Salvatore

   "Drizzt do'Urden está de volta. 
Venha descobrir a lenda do elfo mais 
misterioso e temido da fantasia. 
E acompanhe-o na épica jornada por um mundo 
onde só lâminas afiadas impõem respeito. 

   Drizzt instalou-se nas cidades isoladas e fustigadas pelo vento das Planícies Geladas. É lá que encontra o jovem bárbaro de nome Wulfgar, capturado num raide e salvo pelo anão Bruenor em troca de cinco anos de serviço. Com a ajuda de Drizzt, Wulfgar cresce para se tornar num guerreiro poderoso e num homem com o coração generoso de um anão, os instintos apurados de um bárbaro e a alma corajosa de um herói. Mas tantas virtudes podem não ser suficientes para derrotarem o poder demoníaco de Crenshinibon, o lendário Fragmento de Cristal. E só Drizzt, esse estranho surgido das trevas, temido por todos e respeitado por uns poucos que o conhecem, poderá alterar o destino de todo o norte gelado."

   Boas pessoal...
   Antes de mais deixem-me dar-vos uma notícia bastante má. O blog vai encerrar dentro duma semana... Estou a brincar, dia das mentiras! Bem agora que a disposição está melhor aqui vai a primeira crítica do mês, prontinha a sair do forno das letras.
   Este volume é do mesmo autor que a trilogia do Elfo Negro, no entanto, não é a mesma história apesar de ter a mesma personagem este livro é duma nova trilogia chamada trilogia das Planícies Geladas dos quais dois já saíram e o terceiro para lá caminha. Passa-se no último sítio visitado por Drizzt no último livro da outra trilogia já falada.
   É uma história interessante apesar de estar um pouco apressada e compactada num livro que poderia dar para mais um pelo menos, para compensar são introduzidas personagens que passamos a gostar e a adorar. Ganhamos sentimentos ao ponto de quando o livro acaba termos aquela curiosidade de saber "e agora? quero saber o resto...".
   Espero que a trilogia vá ganhando um grande ímpeto e que cresça na emoção e na história em si. É um livro bom... Se quiserem aproveitar e comprá-lo: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André