sexta-feira, 13 de julho de 2012

A Revolta - Suzanne Collins

   "Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar… O último volume da trilogia Os Jogos da Fome é ainda mais emocionante e deixará os leitores rendidos ao seu ritmo e enredo arrebatadores."

   Boas pessoal...
   Mais um livro fresquinho neste mês de Julho que já vai quase a meio, desta vez um que desejava muito lê-lo e acho que vocês também quereriam ler a crítica aqui.
   O último livro da trilogia tornada famosa muito recentemente é muito bom, possivelmente não tão bom como os seus antecessores mas mesmo assim com uma qualidade extrema.
   O livro continua a ter aquelas páginas e aqueles capítulos que nos agarram completamente e que por vezes temos de parar e dizer alguma coisa para aliviar a tensão que sentimos. No entanto, parece que neste livro faltou alguma coisa, um sentimento qualquer.
   Achei também que este livro poderia ter tido mais páginas, acho que houve lá algumas coisas que são muito repentinas, deveriam ter mais espaço para serem explicadas, o que tornaria a leitura mais interessante e não saturante, visto que este livro tem umas 275 páginas, se chegassem às 300/350 não me importava nada.
   Quanto ao fim, tenho que dizer que pessoalmente não gostei mas achei um final muito bom e muito bem elaborado.
   É um livro que aconselho a lerem, tal como a trilogia toda claro. E como sei que estão curiosos para saberem mais sobre toda a trilogia, basta seguirem os link's: Crítica - Em Chamas
   Para comprarem o livro: Wook
   Boa leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas