quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em Chamas - Suzanne Collins

   "Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… O segundo volume da trilogia Os Jogos da Fome mantém um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano."

   Bonjour monsieurs et madames..
   E no último dia do mês ainda consigo colocar mais uma crítica, e desta vez dum livro absolutamente estrondoso e brutal!
   O segundo volume de Os Jogos da Fome é extremamente arrebatador, engole-nos por completo em mistério, surpresa e indignação. Já não lia nenhum livro em que à medida que fosse lendo libertava expressões de "ó meu deus" ou então "whaaaat?" bem alto. Este livro fez-me ler até bem tarde e tornou-me viciado na colecção.
   A história do primeiro para o segundo livro da trilogia está fantástica a forma como a autora espanta os leitores de formas cada vez melhores e cria uma própria emoção no autor de surpresa, revolta e tudo o mais. Enquanto lia só me apetecia gritar pela revolução de Panem. A autora consegue interligar todos os pormenores ao longo do livro, coisas que acontecem no início tornam-se claras nos últimos capítulos, que devorei vorazmente.
   É um livro que todos deveriam ler, é aconselhado a toda a gente. Para saberem mais sobre a colecção, com saber mais digo ver a crítica do livro anterior, sigam o link: Crítica - Os Jogos da Fome
   Se quiserem ler esta obra de arte e comprá-la basta clicarem: Wook
   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas