segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conspiração 365 - Fevereiro - Gabrielle Lord

   "A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo...
   Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso difamador, podendo tratar-se de uma armadilha?
   O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último..."

   Boas leitores...
   Aqui estou eu, acho que pela última vez este mês, a colocar outro livro no blog, desta vez a continuação da colecção Conspiração 365, o volume de Fevereiro.
   A minha opinião não mudou muito desde o volume de Janeiro, tirando que este tem um pouco mais de intriga e suspense do que o anterior, mas em compensação tem menos acção. Ou seja fica mais ou menos equilibrado.
   Um ponto positivo a mais é que ao longo dos volumes vão-se descobrindo coisas novas o que impede o leitor de perder o interesse nessa parte da história. Mas, noutras partes a descrição das acções dele a todo o tempo torna-se um pouco cansativa para o leitor.
   Enfim, esperemos que a colecção não piore, apenas melhore. Para verem a crítica ao livro anterior sigam o link: Crítica - Conspiração 365 - Janeiro

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

domingo, 19 de junho de 2011

Conspiração 365 - Janeiro - Gabrielle Lord

   "Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!". Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último..."

   Mais uma vez este mês, Boas pessoal...
   Aqui está um livro com uma concepção bastante interessante. Deixem-me explicar-vos: esta é uma colecção constituída por doze volumes, denominada Conspiração 365. Cada volume tem o nome dum mês e sai no mês correspondente. O objectivo é prender os leitores numa expectativa desgastante ao obriga-los a esperar pelo mês seguinte para ler o resto. É uma boa estratégia.
   Em relação a este primeiro volume, achei várias coisas interessantes no livro, que me atraíram bastante para a sua leitura: primeiro, ao longo do livro as páginas diminuem, ou seja começamos a ler na página 181 e acabamos na 0, é uma mudança bastante engraçada.
   Outro ponto é que há bastantes imagens no livro, tais como cartas, desenhos entre outras coisas interessantes para a história. Objectivo: não tornar a leitura tão aborrecida, umas imagens mudam a perspectiva dum livro.
   Apesar disso, a história em si nem é uma coisa por aí além, tem um enredo engraçado, mas como as coisas ocorrem é que não me despertou um grande interesse, se calhar foi também por culpa minha por estar deveras ocupado agora.
   Para comprovar isso vou ler agora o segundo volume da conspiração do ano, a Conspiração 365. Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Maldito Karma - David Safier

   "A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas... é uma formiga!
   Kim não tem a menor vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos.
   Na Alemanha, um milhão de leitores já se deliciou com este romance hilariante, que colocou David Safier no mais alto patamar da cena literária europeia. Maldito Karma é uma história transbordante de fantasia, uma fábula entusiasmante que, entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre as propriedades da vida. Leia-o e descubra o segredo da felicidade."

   Hello pessoal...
   Mais um livrinho este mês, estamos em alta.
   Esta crítica vai ser breve, não há muito a dizer. É um livro realmente hilariante, ri-me imenso a ler este livro, desde a borboleta que se empanturrou com cannabis e as formigas que têm diabetes. Há uma panóplia de cenas bastante divertidas.
   Como não podia deixar de ser, este livro tem uma moral, mas bastante agradável e educativa. Para além disso esta perspectiva da reencarnação e do budismo foi uma visão diferente e que nos pomos a pensar sobre realmente se fizemos bem ou mal ao longo das nossas vidas.
   É um livro agradável e fácil de ler, aconselho-o. Se quiserem comprar este livro bastante engraçado, basta clicarem no link: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Despertar da Magia - George R. R. Martin

   "A Guerra pelos Sete Reinos continua sem tréguas ou misericórdia. Com um golpe negro mágico, Stannis afastou do seu caminho o irmão rival Renly, e agora nada o impede de conquistar Porto Real, pela força, com a sua frota. Mas Tyrion, eleito a Mão do Rei, tem outros planos e, embora todos o subestimem pela aparência, prepara com sangue frio a defesa da cidade e a confrontação com Stannis numa batalha que se adivinha sanguinária.
   No Norte, Winterfell encontra-se à beira do perigo e é alvo da cobiça dos Greyjoy, mas Bran nada consegue ver para além dos estranhos sonhos que o atormentam de noite e dia. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Se quer sobreviver, Jon terá que aprender a ser tão cruel como a terra assombrada habitada pelos selvagens.
   Mais uma vez, George R. R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade, personagens que odiamos conseguem conquistar o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste fabuloso quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo."

   Olá leitores
   Aqui estou finalmente para postar o quarto volume da saga Gelo e Fogo, com este volume chego a metade da saga já publicada, sim porque ainda estarão para vir mais alguns livros desta colecção fantástica.
   Até agora dos quatro que li, fiquei um pouquinho decepcionado com este, pensei que tivesse mais magia como o título sugeria, mas não. Houve aqui e ali um pouco de magia, mas nada de estrondoso.
   De resto, como sempre, as personagens continuam excelentes e como diz a sinopse, ficamos tristes ao saber que a personagem de que gostávamos morre e entretanto começamos a gostar duma personagem que odiávamos, da primeira à última página este livro cria um laço gigantesco com o leitor.
   E agora vou criar um pouco de favoritismo, a minha personagem favorita nesta colecção tem sido a Daenerys, não só pela história dela mas também graças aos dragões, criaturas que quase que venero. Já a personagem que menos gostava, e que com este volume fiquei a gostar menos pelas porcarias que fez (spoiler) era o Theon Greyjoy, mas enfim ainda bem que por enquanto pelo que li, ele não vai ser capaz de fazer muito mais mal.
   Bem espero que leiam esta colecção é excelente. Se quiserem ver as outras críticas sigam o link: Crítica - A Fúria dos Reis
   Para comprarem este livro basta clicarem no link a seguir: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

domingo, 12 de junho de 2011

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

   "Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
   No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para piorar as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
   O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
   O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!"

   Boas leitores...
   Após esta sinopse cheia de spoiler's sobre o que virá neste terceiro volume da saga Gelo e Fogo, deixem-me referir que mesmo assim este livro vai arrebatar-vos! Surpresas e intrigas das mais complexas já vistas vão estar presentes neste livro.
   Desde o primeiro livro que só havia um certo número de personagens de quem víamos as perspectivas, mas depois da morte de algumas dessas personagens, o autor conseguiu introduzir outras muito bem exploradas que nos permitem ter outras visões de outras partes do plano da guerra, o que torna a opinião do leitor bastante diversa e cheia de dúvidas sobre qual dos capitães apoiar. De certo que cada um acha que uma certa Casa devia ganhar e isso é um dos pontos fortes deste livro, cria várias opiniões que não aquelas dos bons e dos maus da fita.
   Um excelente livro, e se quiserem saber mais sobre o livro anterior e os consequentes livros desta colecção sigam os link's: Crítica - A Muralha de Gelo
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa leitura... ;)
10/10

André

A Muralha de Gelo - George R. R. Martin

   "Estes são tempos negros para Robert Baratheon, rei dos Sete Reinos. Do outro lado do mar, uma imensa horda de selvagens começa a formar-se com o objectivo de invadir o seu reino. À frente deles está Daenerys Targaryen, a última herdeira da dinastia que Robert massacrou para conquistar o trono. E os Targaryen sempre foram conhecidos pelo seu rancor e crueldade...
   Mais perto, para lá da muralha de gelo que se estende a norte, uma força misteriosa manifesta-se de maneira sobrenatural. E quem vive à sombra da muralha não tem dúvidas: os Outros vêm aí e o que trazem com eles é bem pior do que a própria morte...
   Ainda mais perto, na Corte, as conspirações continuam. O ódio entre as várias Casas aumenta e desta vez o sangue mancha os degraus dos palácios e o veludo dos cadeirões dourados. E quando parece que nada poderá piorar, o rei é ferido mortalmente numa caçada. Terá sido um acidente ou um assassino? Seja como for, uma coisa é certa: a guerra civil vem aí!
   George R. R. Martin prova porque é o maior escritor de fantasia da actualidade. Com a sua imaginação poderosa, a sua escrita inteligente e as suas personagens cativantes, volta a deixar o leitor rendido e a ansiar por mais. Se gosta de um romance histórico épico, de um thriller arrepiante, de uma aventura emocionante, de uma fantasia credível e, em suma, de uma grande leitura... então este livro é para si."

   Boas pessoal...
   Aqui está o segundo livro da saga Gelo e Fogo, não menos impressionante que o primeiro, melhor, acho que até é melhor que o primeiro se possível...
   George R. R. Martin continua com uma excelente escrita e com uma imaginação que ultrapassa os limites neste segundo volume, se acharam o primeiro bom, o segundo é melhor.
   Não há muito a dizer, a não ser que vai haver muitas surpresas quando lerem este livro, esperem o inesperado e mesmo assim são surpreendidos. As personagens continuam excelentemente caracterizadas tal como as intrigas e interesses de todo este mundo.
   Speechless é uma boa palavra para descrever esta colecção, aconselho vivamente a lerem.
   PS: Se quiserem saber mais do primeiro volume da colecção sigam o link: Crítica - A Guerra dos Tronos
   Para comprarem este livro carreguem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

   "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da soberana. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo mais do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard apercebe-se que também a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
   Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar."

   Boas pessoal.
   Aqui está o primeiro livro da colecção denominada As Crónicas de Gelo e Fogo, actualmente são oito livros mas estão em processo de escrita mais quatro.(deixem-me referir que nos EUA cada livro equivale a dois livros de Portugal).
   Neste momento estou a ler o quarto livro, mas por enquanto vou postar aqui os que já li.
   Como primeiro livro que li de George R. R. Martin, fiquei bastante impressionado, nunca pensei que um livro pudesse ser tão complexo e, no entanto, tão cativante. Adoro simplesmente o facto de o autor não ser "bonzinho", ou seja, personagens que adoramos e que pensamos serem o centro da história morrem, porque são leais, outra característica de George é não colocar todas as personagens num plano de bons ou maus da fita. Nesta obra há personagens, cada qual a desempenhar o seu papel e a sua vida. Isto dá imensa personalidade às personagens, sendo praticamente impossível não nos identificarmos com uma.
   É um livro que eu aconselho vivamente a lerem. Aliás, toda a colecção deve ser lida... Para comprarem o livro basta seguirem o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Beijo das Sombras - Richelle Mead

   "A Primavera chegou à Academia de São Vladimir, e Rose Hathaway está quase a graduar-se. Chegou também o momento em que Rose tem de lidar com os seus pensamentos cada vez mais sombrios, o seu comportamento errático, e, pior que tudo, acha que anda a ver fantasmas... Tudo isto porque teve de matar os seus primeiros Strigoi.
   E enquanto Rose põe em dúvida a sua própria sanidade mental, novas complicações se avizinham: Lissa recomeça as experiências com a sua magia, o seu inimigo Victor Dashkov pode ser posto em liberdade, e a relação proibida de Rose e Dimitri aquece mais uma vez. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém podia prever transforma todo o seu mundo, Rose terá de arriscar a própria vida e escolher entre as duas pessoas que mais ama."

   Boas pessoal...
   Finalmente estou a ler livros recentes, que felicidade. Este foi o primeiro de muitos.
   Este é o terceiro livro da colecção Academia de Vampiros.Já li os dois primeiros e aproveito para referir que vou deixar os link's das críticas a esses mesmos livros.
   Agora falemos do livro, acho que está na mesma ordem que o segundo, interessante, cómico, misterioso e romântico, estes não podiam deixar de ser elementos importantes de ficção urbana que é disto que se trata.
   A história está boa, apesar de haver algumas partes que ficam mal contadas, mas que são compensadas pelas partes de acção ou a última parte que foi bastante emocionante e triste.
   As personagens estão bem estruturadas. Não tenho muito mais a referir que não tenha sido já referido na última crítica a esta colecção. Esperarei pelo próximo...

   Agora o próximo livro será um da colecção de George R. R. Martin... ^^
   PS: Aqui estão os link's: Crítica - Beijo Gelado 
   Se quiserem comprar este livro basta clicarem: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

   "Sem sinopse"

   Boas pessoal...
   Este mês não começamos lá muito bem. Pela primeira vez neste blog, e raramente na minha vida deixei um livro inacabado.
   O Morro dos Ventos Uivantes pareceu-me desde o início um conto sem um fio contínuo, ou seja, sem uma história bem contada. É bastante esquisito e árduo de ler.
   Para além disso parece que a autora queria encaixar este livro em todas as categorias e então pôs um romance numa época anterior, com uma mulher que parecia uma bruxa e por aí fora.
   Para além disto, não ajudou muito o facto do livro ter sido publicado numa letra minúscula e com palavras dum canto ao outro das folhas, mas isso já não culpo a autora, mas sim a editora. Isso tirou-me bastante moral para a leitura deste livro.
   Conclusão: não gostei mesmo nada deste livro, só li um terço do total, cerca de 110 páginas...

   Uma boa notícia é que vou voltar aos livros actuais, aqueles que toda a gente está a ler...

   Boa Leitura... ;)
0/10

André