domingo, 27 de março de 2011

Os Doze - William Gladstone

   "Este romance extraordinário e inesquecível conta a história de Max, um herói invulgar que é lançado pelo destino numa viagem à descoberta do segredo por detrás da antiga profecia Maia sobre o final dos tempos - previsto para 21 de Dezembro de 2012.
   Em criança, Max vivia isolado num mundo feito de padrões numéricos e cromáticos, e só começou a falar aos seis anos de idade. Aos quinze anos sofre uma experiência de quase-morte durante a qual tem uma visão que lhe revela os nomes de doze pessoas. Embora não consiga compreender o sentido desta revelação, Max sente que tem um significado profundo: todos Os Doze parecem estar ligados entre si e todos eles têm um papel a desemprenhar no momento em que o mundo chegar ao fim.
   Através de várias aventuras espectaculares em Jerusalém, Atenas, Londres, Índia, Istambul, China, Japão e México, vai sendo revelado aos leitores como Max e Os Doze cumprem a missão que o destino lhes reserva: descobrir o verdadeiro sentido da misteriosa data de 21 de Dezembro de 2012.
   Estará a antiga profecia Maia correcta? Estará de facto mais próximo o fim do mundo tal como o conhecemos? Ou haverá um sentido oculto, mais profundo e misterioso, para esta profecia arcana?
   Combinando elementos do thriller, do romance iniciático e da literatura esotérica, Os Doze é um dos livros mais invulgares e cativantesdos últimos tempos."

   Boas Pessoal.
   Mais um livro lido e deixem-me que vos diga, este não me cativou assim tanto como a sinopse prometia.
   Pelo que a sinopse dá a entender parece um verdadeiro policial misturado com ficção científica, no fim não passa do relato da vida de um rapaz que sofre uma data de coincidências na vida.
   Que o livro têm ficção tem, mas é nas coincidências que acontecem, está bem que o sentido é dar mesmo a entender que foi o destino a conduzir aquilo, mas não dava lá muito essa sensação.
   Não foi um livro que me surpreendeu, e tinha uma temática surpreendente, o fim do mundo, o calendário Maia, mas não nesta vertente. Enfim, não é um dos melhores de certeza. Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Agora vou demorar a ler o próximo livro e vocês vão entender porquê quando virem a capa. :P

   Boa Leitura... ;)
3/10

André

quinta-feira, 24 de março de 2011

Despertar - L. J. Smith

   "E se de repente descobrires que és um vampiro?
   Está na hora, Stefan, pensou Elena. E, com enorme delicadeza, atraiu de novo a boca dele para baixo, dessa vez para a sua garganta.
   Na Itália renascentista, os irmãos Stefan e Damon Salvatore enfrentam-se pelo amor de uma jovem. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo por Elena Gilbert, uma das suas colegas do liceu, que desconhece a sua verdadeira identidade.
   Stefan Salvatore, o novo aluno de Fell's Church, arrasta com ele um passado misterioso, e também alguém que apenas deseja vingança, o seu irmão Damon: são mais do que irmãos de sangue e o seu ódio ultrapassa as barreiras do tempo... Agora procuram reproduzir um mortífero triângulo amoroso que tem no centro Elena, a jovem mais popular do liceu."

   Boas pessoal.
   Foi este o tal livro oferecido pelo Bruno, lol, aqui vai a crítica dele.
   Este livro é o primeiro duma colecção chamada Crónicas Vampíricas, são cinco volumes, acho eu. Não tenho lá muito a dizer deste livro tirando que achei um pouco, ou bastante, parecido com outra colecção mais famosa, a colecção Luz & Escuridão, mais commumente chamada da saga do Crepúsculo. Acho que há várias parecenças na história, por vezes pensei até estar a ler este último em vez do primeiro volume de
uma nova colecção.
   Mas tirando essas partes posso até dizer que houve uma parte que o livro me surpreendeu, e como eu não dou spoilers não vos digo qual.
   Terei de ver se a série melhora conforme os volumes. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Entretanto vem aí outro livro (e preparem-se porque o Memorial do Convento está prestes a vir).

   Boa Leitura
5/10

André

segunda-feira, 21 de março de 2011

Angelologia - Danielle Trussoni

   "Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procuram dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Quando recebe uma misteriosa carta que a obriga a mergulhar nos arquivos da instituição e a descobrir factos até então ocultos, torna-se claro que o seu destino estava há muito traçado. Mas, à medida que os nefilins ganham terreno, conseguirá ela resistir ao seu imenso poder e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página."

   Boas leitores ávidos...
   Recebi este livro no Natal e, no entanto, só o li agora, com tantos livros para ler (tenho 17 livros em espera).
   Não me desiludi nada deste livro. Tem uma boa narrativa, que vai-nos prendendo cada vez mais, principalmente nas últimas páginas. Ao início não prestei muita atenção a este livro, quer dizer tirando algumas coisas que ia achando interessantes, mas o fim foi uma completa reviravolta para mim.
   Acho que este foi inclusivé um dos únicos livros que senti compaixão pelos supostos "maus da fita". Senti pena quando as coisas não corriam bem para eles. Foi um sentimento novo neste livro.
   O livro dá-nos ainda uma pequena entrada no mundo da angelologia e do mundo dos anjos que hoje existe muito na forma de "anjos-da-guarda" e coisas desse género. É um livro a ler. Se quiserem comprá-lo: Wook

   O meu próximo livro vai ser um oferecido pelo próprio Bruno... xD (Ele ainda está vivo e a ler, embora devagar :P)
   Boa Leitura... ;)
8/10

 André

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Regresso do Rei - J. R. R. Tolkien

   "Eis que chegámos à terceira parte de O Senhor dos Anéis. Assistimos na primeira parte, à descoberta do poder do anel detido por Frodo, o hobbit, como Um Anel que dominava todos os Anéis do Poder. Perseguidos pelo Cavaleiro Negro de Mordor, Frodo e os companheiros passam inumeráveis peripécias na tentativa de salvarem, a todo o custo, o anel e até decidirem separar-se.
   Na segunda parte, As Duas Torres, são-nos descritas as aventuras de cada um dos membros do grupo depois de se terem separado. Surgem os Cavaleiros de Rohan, comandados por Éomer, que cercam os orcs e os destroem. Frodo, que desaparecera, regressa entretanto, mas, depois de grandes aventuras é picado por Shelob, monstruosa guardiã de um desfiladeiro por onde ele pretendia passar, acompanhado de Samwise. Frodo jaz adormecido e o seu corpo é levado pelos orcs.
   Esta terceira parte, O Regresso do Rei, trata das estratégias opostas de Gandalf e Sauron, até ao fim da grande escuridão, que concluirá esta fantástica viagem pelo estranho mundo criado pela vivíssima imaginação de Tolkien."

   Boas Pessoal!
   Antes de mais, desculpem a demora, não têm sido os melhores tempos para ler.
   Começando, o último livro d'O Senhor dos Anéis, é este e também como os outros dois é apresentado por dois volumes, cada um com perspectivas diferentes da história, dum lado a perspectiva "aventureira e bélica" de Aragorn e Gandalf, do outro a perspectiva "aventureira e misteriosa" de Frodo e Sam.
   Desta vez preferi o segundo volume referido ao primeiro, houve coisas no primeiro volume que me soaram "despachadas" sem explicação assim profundo como de costume. Já o segundo foi mais bem descrito e explicado.
   Gostei muito de uma coisa: os últimos capítulos do livro mostram o que aconteceu no futuro e que só por terem derrotado "o mau da fita" não significa que o mal tenha acabado. Para aqueles fans mesmo fans, os vários apêndices do livro são mesmo explicativos em relação à linguagem, escrita, datas.
   Parece mesmo um mundo com tanta explicação. É verdadeiramente um mundo criado por Tolkien.
   Se quiserem ver as críticas dos anteriores: Crítica - As Duas Torres.
   Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura
7/10

André